Quem somos

A empresa Com-partilha nasceu do desejo de compartilhar conhecimentos e experiências após uma jornada em busca de mudanças. O fio condutor que une todas as atividades da empresa é a comunicação, ou seja, o ato de tornar algo comum. O que está na mente e no coração do time de profissionais une-se aos conhecimentos de outras pessoas. É desta forma que cocriamos para contribuir com a transformação de realidades.

Regina Hostin

Na vida de diplomas, sou formada em Jornalismo e tenho especialização em Comunicação Empresarial pela Univali, além de extensão em Comunicação Corporativa pela Syracuse University (EUA) / Aberje. Trabalhei em jornais do grupo RBS, em agências de comunicação e atuei em empresas, como Bunge e Nissan. Nesta trajetória aprofundei os conhecimentos em comunicação interna, endomarketing, gestão de mudanças, relações com a imprensa, relacionamento com comunidades e gestão de crises.
Depois de 26 anos de trabalho, tirei um período sabático e comecei uma nova fase de conhecimentos. Estudei Alfabetização Ecológica no Schumacher College (Inglaterra), estive na Índia e na região dos Himalaias, participei de cursos de autoconhecimento e também dos programas:
Gaia Education – Educação para a sustentabilidade. Baseados nos quatro pilares oficiais da sustentabilidade, os encontros apresentam reflexões sobre o multifacetado espectro do design para a sustentabilidade como um todo abrangente e interdependente. Lançado em 2005 e hoje presente em 21 países, o curso segue o currículo elaborado pelo GEESE – Global Ecovillage Educators for a Sustainable Earth.
Dragon Dreaming – Design de Projetos Coletivos: uma técnica de fácil aplicação utilizada com pioneirismo pela Fundação Gaia da Austrália Ocidental para atingir seus objetivos ao integrar crescimento pessoal, construção de comunidades e serviço à Terra.
Programa Liderança Orgânica: O foco da liderança orgânica é a geração de benefícios para as pessoas, tanto dentro como fora da empresa. Uma organização saudável e com desempenho sustentável surge como consequência deste foco.. http://www.organicas.org/desenvolvimento-organico/pgeo/
Art of Hosting – A arte de anfitriar conversas significativas e colher resultados que importam é uma formação e uma prática que ensinam a facilitar processos coletivos. Reúne metodologias, vivências, e sobretudo, desperta para outras formas de dialogar e de conduzir conversas, onde é possível acessar a inteligência do coletivo e fazer emergir soluções compatíveis à complexidade dos desafios atuais.
A partir desta jornada passei a atuar como Facilitadora de Diálogos e também escrevi o livro Quando o hoje já não basta, que aborda o tema transição pessoal. Desde que deixei as grandes cidades e voltei a Blumenau, pratico meditação, faço caminhadas, atuo como consultora, ministro cursos, treinamentos, e leciono em cursos de pós-graduação. Meu lema? Viver um dia de cada vez, da forma mais plena e feliz e aceitar cada momento como parte de um todo integrado. Fazer escolhas com o coração, compartilhar, cocriar, ter tempo para conversar e para ouvir, e sobretudo, contribuir com transformações.
Vídeo: O que dá sentido, une e engaja?
Clique e conheça os Parceiros desta jornada