Curso Reputação e Gestão de Crises Corporativas

Cada vez que uma empresa passa por uma crise ela perde algo – tempo, funcionários, clientes, confiança, credibilidade, reputação etc. O que fazer antes para isto não acontecer ou estar preparado, caso seja inevitável, é o tema do Curso Reputação e Gestão de Crises Corporativas. Um acidente grave, uma greve, contaminação ambiental, questões trabalhistas, boatos e muitos outros temas podem impactar negativamente a atuação da empresa. Durante uma crise é hora da empresa reagir e não de planejar. Hoje não é mais possível “esconder” algo. A internet conectou os públicos e aumentou o seu poder. Mesmo que as pessoas esqueçam rapidamente um episódio ruim, a internet mantém registrado os fatos.

Para sobreviver, conversar com os públicos de forma transparente e administrar (possíveis) crises são fundamentais para a construção de uma boa reputação. E ter uma boa reputação gera lucro para a empresa? Sim! Quem tem boa reputação tem mais chance de atrair novos clientes e investimentos. Além disso, os funcionários se orgulham de “pertencer” a esta organização e tendem a ter maior comprometimento. Ter boa reputação pode ainda gerar mídia positiva (imprensa) e tornar a comunidade e fornecedores mais parceiros.

  • Vagas Limitadas
  • Inscrições até 31 de agosto
  • Data: 11,12,13 e 14 de setembro
  • Horário: 18h30 às 22 horas
  • Instituto Gene – Rua Antônio da Veiga, 105 | Bairro Victor Konder – Blumenau/SC

Conteúdo do curso:

O curso será ministrado durante 4 dias. Conteúdo:

– Cenário de mundo;
– A importância da Imagem e da Reputação Organizacional;
– Conceito, características e tipos de crises;
– O que ajuda uma empresa a sobreviver numa crise;
– Roteiro para um Plano de Gestão de Crises –  o que fazer antes, durante e depois;
– Funções do Comitê de Crise;
– Como se posicionar diante dos públicos;
– A relação com a imprensa, um caso à parte;
– Estudo de casos.

(Importante: não se trata da resolução de crises financeiras. O curso é voltado para possíveis eventos que possam abalar a Reputação da organização (e suas marcas), como: greves, contaminações de produtos, questões de segurança, acidentes ambientais, recall, mortes, assaltos etc.

A quem se destina: 

Profissionais de Comunicação, RH e Marketing.

Os participantes terão:

  • Certificado
  • Coffee Break

Investimento:

R$ 540,00

  • Parcelamento em até 3 x
  • Pagamento através do PagSeguro (boleto e cartão de crédito)
  • Entre em contato por email e enviarei o link para pagamento: regina.compartilha@gmail.com

Sobre a instrutora:

Regina Hostin é mestranda em Desenvolvimento Regional (Furb). Especialista em Comunicação Corporativa pela Aberje (SP) e Universidade Syracuse (EUA).  Graduada em Comunicação Social – Jornalismo (Univali). Atua como Consultora em Comunicação Corporativa Estratégica, Facilitadora de Diálogos, Escritora e Professora em cursos de pós-graduação. Trabalhou em empresas como Bunge e Nissan, jornal diário e agências de comunicação. Além de ampla experiência em gestão de crises na prática, cursou Gerenciamento de Crises na Aberje (SP) e também com o renomado professor F. William Smullen, chefe do Staff de Colin Powell, ex-Secretário de Estado dos EUA. Possui ampla experiência em comunicação interna, relações com a imprensa e comunidades, gestão da mudança, imagem e reputação, cultura organizacional e relações institucionais.

 

 

%d blogueiros gostam disto: